Liceu Coração de Jesus – Colégio Salesiano
Alameda Dino Bueno, 353
Campos Elíseos, São Paulo/SP

Sobre o Liceu Coração de Jesus:

O Liceu Coração de Jesus desenvolve o que existe de melhor para uma educação necessária aos tempos atuais com vista à preparação de crianças e jovens para o futuro, tendo como base uma tradição sólida aliada à versatilidade e ao dinamismo das exigências da modernidade.

Atenta aos avanços socioeducacionais e tecnológicos do mundo globalizado, a escola desenvolveu uma Metodologia que une o Carisma Salesiano com as novas tendências e concepções pedagógicas.

Tendo como base o Método Pedagógico de Dom Bosco, santo italiano que viveu no século XIX e atuou como educador de crianças e jovens, a Pedagogia da Presença se caracteriza como uma concepção de ensino adequada e atualizada.

O colégio utiliza o material didático da Rede Salesiana de Escolas, organizado para atender às novas tendências educacionais, promovendo o desenvolvimento de habilidades e competências.

Em prol da excelência acadêmica, os alunos utilizam diferentes fontes de informação e recursos tecnológicos, para adquirirem e construírem conhecimento, com a mediação de uma equipe docente especializada, que, por meio da intervenção pedagógica, potencializa a aprendizagem com maior grau de significado.

Mais informações: http://www.liceucoracaodejesus.com.br/

 

Como chegar:

A melhor opção é a estação Júlio Prestes da CPTM para quem vem de trem ou Metrô. Para quem está de Metrô deve-se fazer baldeação grátis na estação Barra Funda da linha vermelha.

Importante: O trecho da Alameda Dino Bueno entre a praça Júlio Prestes e a Alameda Glete está intransitável.

O Colégio fica a 500m da estação Júlio Prestes da CPTM.
Fazer o caminho pela Alameda Cleveland, Rua Glete e Alameda Dino Bueno.

Outra opção é estação Luz do Metrô, mas o caminho é bem mais longo, 1,3 Km.
Pegar a saída da Rua Mauá e seguir pela Alameda Cleveland, Rua Glete e Alameda Dino Bueno.

De carro entrar na Alameda Dino Bueno pela Alameda Glete.
Estamos avaliando com os estacionamentos da região para possíveis convênios.

Recomendamos fazer uma pesquisa através do Google Maps abaixo (clique em “Rotas”, uma nova página será aberta onde você pode colocar o endereço de origem), lembrando novamente que o trecho da Alameda Dino Bueno entre a praça Júlio Prestes e a Alameda Glete está intransitável, mas o Google não mostra.

Estacionamento na região:

Não temos nenhum convênio com os estacionamentos da região, mas os informamos do evento e muitos estarão abertos, a maioria com uma diária de R$10,00.

São mais de 500 vagas rotativas nos endereços:
.  Alameda Dino Bueno 324
.  Alameda Dino Bueno 332
.  Alameda Dino Bueno 360
.  Alameda Cleveland 251
.  Alameda Cleveland 499
.  Alamede Cleveland 508

Também há o estacionamento do SESC, que pode ser opção para os que forem esticar o dia por lá.